Novidades

Tecnologia de ultrassom para tratar celulite

Aparelho de radiofrequência, infravermelho e massagem para tratar celulite

Tecnologia de fotomologia para modelamento corporal

Aparelho de ultrassom e correntes elétricas para tratar gordura localizada e celulite

Drenagem Linfática

Massagem Modeladora

Novidades

TRATAMENTO CICATRIZ DE ACNE

As cicatrizes de acne são consequências da acne vulgar ou suas variantes. Acontecem principalmente depois de quadros graves e com muita inflamação.
As cicatrizes podem ser motivo de baixa auto-estima e causam um grande impacto emocional na vida pessoal e profissional daqueles que as possuem.
O tratamento das cicatrizes inestéticas é um grande desafio e a resolução completa das marcas causadas por esta intensa agressão ainda não é possível.

Atualmente com as inúmeras tecnologias e a combinação de técnicas cirúrgicas os resultados estão cada vez melhores.
O objetivo é tentar chegar ao máximo de melhora e sempre que várias técnicas são associadas esta possibilidade é ainda maior. A combinação de procedimentos é importante porque a origem e morfologia das cicatrizes são diferentes.

Elas podem ser elevadas (tipo queloidianas, hipertróficas, papulosas e em ponte); distróficas (totalmente irregular e com atrofia); e deprimidas (com muita ou pouca atrofia). Há um tipo peculiar chamado “ICE PICK” quando são bem profundas e pequenas.

Uma vez classificadas as cicatrizes de acordo com o seu aspecto, há vários procedimentos que podem ser realizados.

Quando há expectativas irreais o tratamento pode tornar-se insatisfatório tanto para o paciente quanto para o médico. Dessa forma, é importante uma consulta médica em que todas as dúvidas e o plano de tratamento sejam esclarecidas. Este tratamento é individual e na maioria das vezes os procedimentos são realizados em várias etapas.

Os principais tratamentos incluem:

- Infiltração de corticóide para diminuir o tamanho;
- ressecção cirúrgica;
- subcisão- procedimento para soltar a fibrose presente nas cicatrizes profundas para melhorar o aspecto deprimido;
- preenchimento com ácido hialurônico;
- peelings químicos profundos;
- Dermoabrasão- realizado um lixamento profundo e como consequência há uma retração importante com estímulo de colágeno;
- Levantamento com PUNCH- para levantar cicatrizes profundas e deixá-las no nível normal da pele. Punchs de vários tamanhos podem ser utilizados entre 2mm a 5mm;

- Tratamentos profundos com LASER:

• LASER DE CO2- active FX
• TERAPIA TRANSDÉRMICA- LEGATTO